terça-feira, 8 de julho de 2008

No beco escuro explode a violência

Sim ou sim, o Pará não abandona as manchetes da mídia nacional. Ontem a Rede Globo, que vinha fazendo seguidas matérias sobre a crise sem-fim da Santa Casa, abriu espaço para as cenas de violência em Parauapebas, sudeste paraense, quando a tropa de choque da PM dispersou um protesto de dezenas de trabalhadores sem-terra. Eles denunciavam os maus-tratos que um dos integrantes do movimento estaria sofrendo na delegacia de polícia do município, onde estava preso desde 21 de junho. Para o MST, tratava-se de um protesto pacífico. Para a PM, uma provocação e uma "estratégia de terror".
Resumo da ópera: um policial militar levemente ferido e 11 sem-terra com ferimentos variados, depois que a tropa investiu sobre os manifestantes disparando balas de borracha e detonando seu conhecido arsenal anti-motim.
Por mais que os estrategistas palacianos tentem ocultar, repetindo à exaustão seus slogans de propaganda, o Pará real ferve sob fogo alto. Essas chamas, insufladas por uma crise social profunda e crescente, não serão domadas a patadas ou através de uma pretensamente esperta combinação de mordidas e assopros.

3 comentários:

Anônimo disse...

E o repórter da TV Liberal não escondia sua posição ao declarar, com horror, que um policial teve a perna ferida por uma pedra! Tampouco teve a dignidade de minimizar a declaração da polícia de que não houve nenhuma violência contra os integrantes do MST injustamente presos há mais de um mes. Vergonha da justiça do Pará, da secretaria de segurança pública e da imprensa corrupta.
O MST vai pra cadeia, os bandidos são deixados à solta ( e depois dividem o butim).

Anônimo disse...

Tem 11 trabalhadores que participaram dos protestos feridos no acampamento, são ferimentos graves e precisa ser denunciado.

ALÔ SENADOR....NERY....DENUNCIE RAPAZ!!!!

Aldenor Jr disse...

Anônimos das 17h31 e 17h33:

Não percam seu tempo. O Página Crítica não é abrigo para comentários caluniosos.