domingo, 14 de dezembro de 2008

Amizade furta-cor

Não deveriam causar tanto espanto os recentes encontros, no início cercado de um clima um tanto furtivo, mas agora revelados à luz do dia, entre o grão-tucano Simão Jatene e seu cordial inimigo Jader Barbalho. Afinal, foi pelas mãos do peemedebista que Jatene alçou importantes cargos públicos, todos de extrema confiança de seu então chefe.
Para os de memória curta, Jatene foi secretário de planejamento no primeiro governo Jader (1983-1985). Depois trilhou vários caminhos federais, como segunda pessoa na hierarquia dos ministérios que a Nova República presenteou a Barbalho.
Porém, ainda parece ser cedo para afiançar que estarão juntos em 2010. Apenas reconstroem, com habilidade e destreza, as pontes que o predomínio almirista havia dinamitado. E, cada um a seu modo, acumulam forças para a batalha decisiva que se avizinha.

2 comentários:

Aldenor Jr disse...

Vigilante da concordância,
obrigado pelo alerta. O texto foi corrigido.
Volte sempre.

Anônimo disse...

Uma velha expressão, que não sei de onde surgiu, mas que se adéqua bem a política brasileira: “em política a única coisa que não vimos, foi boi voar”. Realmente ainda é muito cedo para se fazer as apostas, mas nada é impossível. De Jader, de Jatene e de Ana, pode-se esperar de tudo. Então, nos resta torcer para que surja algo de novo, para além dessas malandrices e que pelo menos nos deixe menos envergonhados.