quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

The Crow

Um deputado estadual suspeito de molestar crianças. Um pedófilo em pleno Palácio da Cabanagem. E... nada, absolutamente nada acontece. Uma semana após a denúncia filtrada pela principal coluna de opinião do jornal da família Barbalho - o Diário do Pará - e reina o silêncio. Aquele silêncio muito próximo da estupidez, como nos ensina e alerta a Proclamação de La Paz, desde os idos de 1809 e recolhida por Eduardo Galeano, na epígrafe das Veias Abertas da América Latina.
Quem será este parlamentar, que desonra seu mandato e conspurca a Casa que, em tese e só em tese, representa a vontade soberana dos paraenses? Quando é que seu rosto sairá das sombras, desvelando finalmente uma história recheada de pus e sangue?
Nem todo o silêncio, mesmo que supostamente imposto para preservar as vítimas e a presunção de inocência dos acusados, pode durar para sempre.
Mais cedo ou mais tarde, pouco importa, chegará o dia em que o nome do indivíduo será conhecido. Suas vestes, hoje cobertas por uma aparente capa de alvura - seria um jaleco? - aparecerão como de fato são: sujas, marcadas para sempre por uma podridão que já não pode ser varrida para baixo do tapete.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tens fé? "Se fé" tens, a verdade te virá

Aldenor Jr disse...

Anônimos 13:46 e das 16:32,

Vocês estão no rumo certo, mas, infelizmente, os trocadilhos sugeridos são tão evidentes que o bom senso não recomenda a publicação.
Vamos esperar pela prometida apresentação do relatório do MP na CPI da Assembléia. Aí todos os bois serão devidamente nominados.
Voltem sempre!

Anônimo disse...

Aldenor querido, ainda tá longe o dia em que aquela Casa vai chegar ao ponto de depurar os crimes de seus integrantes, mesmo esse, que é tão absurdo e deveria tocar o coração de cada um dos 40 deputados colegas do mal-feitor. Mas...que coração?

Anônimo disse...

Aldenor, tá faltando uma bancada de Araceli e Sandra pra mostrar pra pedófilo onde é o seu lugar. Já não se fazem mais parlamentares como antigamente. Os nobres deputados agora lutam para tirar o foco do crime do degenerado. Qualquer hora dessa vão chamá-lo de Ghandi ou madre tereza. É repugnante. Existe uma manobra naquela Casa do Terror para transformar o degeneredo em vítima da imprensa. Fala sério! Cadeia para esse príncipe do inferno.

Anônimo disse...

Quais são suas chances de perda de mandato?