sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Déjà-vu

Pacientes padecendo horas sem atendimento, gritos de dor, parentes em desespero. Quantas vezes essas cenas de horror já se repetiram nos Prontos-Socorros de Belém, sobretudo em momentos críticos e absolutamente previsíveis, como o Natal?
Diante das cenas chocantes que a imprensa veiculou no final da tarde de ontem, 25, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) promete, em nota oficial, investigar os "contratempos" ocorridos, já que a demanda foi além do esperado, e - pasmem - também apurar "um problema na troca de plantão".
O que a população colheu durante as horas de pânico nos hospitais e unidades de saúde do município não é fruto do acaso, nem mesmo de uma ocasional imprevidência. Decorre, isto sim, de um plano meticuloso de implantação de um caos com todas as características de crime.
Não é preciso grandes investigações para se chegar aos culpados. Todos livres, leves, soltos e esbanjando saúde. Inclusive, saúde financeira, porque nada acontece por acaso, não é mesmo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria interessante que a SESMA,divulgase a formação(profissão) e qual sua função na secretaria municipal ,da senhora KENDRA.Temos certeza que não é jornalista, para falar em nome da SESMA,e em que a reportagem estava atrapalhando? É mais uma situação decorrente da colocação de pessoas sem a devida qualificação, em funções que requer profissionais formados e qualificados, e não oportunistas de plantão, oriundas de compromissos politicos.A SESMA não tem sorte !

Anônimo disse...

Junior
Em Ananindeua o caos é o mesmo. O Prefeito institui ponto facultativo do dia 24 a 31, ou seja não há ninguem para responder o horror que se instalou nas unidades de saúde.
Também nos inferninhos que se espalham na cidade, nas festas retumbantes que as aparelhagens da vida alardeiam com a arrecadação de muito dinheiro para os seus donos e muita violência para quem frequenta, não freio e nem fiscalização.
Segurança e saúde definitivamente não são prioridades.