quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Reforma Ortográfica

O manejo da língua portuguesa nunca foi o forte do reeleito Duciomar Costa (PTB). Trombadas frequentes com as normas gramaticais são, em verdade, pecadilhos se comparadas com coisas muito mais graves que ele vem cometendo, ao longo de tantos anos e em absoluta impunidade. Mas se previa que o prefeito de Belém fosse mais hábil no bê-á-bá do pacotão de Natal anunciado para ser aberto - não por coincidência - bem no finalzinho do ano, 29 e 30 de dezembro.
Ao todo são cinco grandes concorrências públicas centradas na implantação, conservação e manutenção do sistema viário, no tratamento de resíduos sólidos no lixão do Aurá e na abertura de uma nova estrada por dentro do Parque Ambiental do Utinga. A par da evidente insensatez deste último projeto, trata-se de negócio de muito$ e muito$ milhões, com validade de até cinco anos. Um presente para Papai Noel nenhum botar defeito.
Pois bem: todas as licitações foram transferidas, através de editais minúsculos publicados hoje na imprensa, para os próximos 6 e 7 de janeiro. É que conciliar interesses assim tão diversos pode mesmo exigir mais tempo e, quem sabe, muito mais que a reconhecida lábia de gente que acha que pode tudo.

Nenhum comentário: