segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Democracia de araque

Tamar Katz, Raz Bar-David Varon e Yuval Oron-Ofir têm muito mais em comum do que serem israelenses. São prisioneiros de consciência. Eles se recusaram a prestar o serviço militar obrigatório. Vale dizer, se negaram a integrar as forças de ocupação nos Territórios Palestinos, atirar contra civis, desrespeitar abertamente os direitos humanos e destruir propriedades de famílias indefesas.
Com apenas 19 anos, Tamar Katz é uma jovem insubmissa. Há mais de 50 dias está encarcerada, em regime de isolamento total. Em sua declaração perante a Justiça, ela afirmou: “não estou disposta a tomar parte em um exército de ocupação [...] não estou disposta a figurar entre aqueles que apontam armas indiscriminadamente contra civis palestinos e não acredito que tais atos tragam alguma mudança, salvo mais antagonismo e violência para a nossa região”.
A Anistia Internacional promove uma campanha mundial pela libertação de todos os prisioneiros de consciência em Isarel. Para participar, clique aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que Barak Obama fará é uma incognita.
Vencerá as grandes corporações que realmente governam o país.
Será que ele ¨pode¨.Yes We can.

Anônimo disse...

Não é muito o que posso fazer daqui de tão distante. Mas essa menina tem a minha solidariedade, assim como o povo palestino.

Cláudio

Anônimo disse...

Minha solidariedade ao povo palestino.
O povo Judeu nao tem nada a ver coma estupidez do Governo Israelense.