sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

No tempo das diligências

A oposição tucana ameaça o governo Ana Júlia (PT) com uma CPI para investigar supostos escândalos na gestão do Hangar Centro de Convenções.
O líder do governo na Assembléia Legislativa, o petista Airton Faleiro, hoje no Diário do Pará, rebate: "Nós temos muita munição para enfrentar os tucanos". Caso a ameaça do PSDB se confirme, a base aliada reagiria divulgando o resultado das auditorias que o governo atual mandou realizar nas contas de seu antecessor, Simão Jatene.
Ao que parece, o distinto público só terá acesso às pretensas mutretagens do tucanato se os petistas (e seus aliados, muitos dos quais também aliados e ativos integrantes do consórcio que imperou no Pará por longos 12 anos) forem efetivamente emparedados com uma enxurrada de ataques abaixo da linha da cintura.
Auditorias e denúncias variadas somente se prestam como armas preventivas, salvaguardas contra achincalhes morais de ocasião, mesmo que, em tese ou efetivamente - talvez nunca se saiba - todos ou alguns desses fatos possam ter fundamentos concretos e objetivos.
Mais ainda: se os auditores do governo do PT encontraram realmente ilegalidades e desvios de recursos públicos em contratos anteriores a 2007, e mantém esse "arsenal" em alguma gaveta palaciana para que sirva de "argumento" contra eventuais opositores, estaria bem configurada a prática de crime de prevaricação.
Nada mais justo, decente e necessário que estes fatos venham à luz imediata e incondicionalmente.

Nenhum comentário: