terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

No olho do furacão

Recebi e transcrevo abaixo, comentário sobre o post Mal traçadas linhas que merece um registro especial. Breno Monteiro, médico e diretor da Maternidade do Povo, escolhida no final do governo Jatene para administrar o polêmico e até hoje não completamente implantado Hospital Regional de Santarém, faz questão de explicitar sua versão dos fatos.

"CARO ALDENOR JR,


Com relação a superfaturamento nas obras dos hospitais não posso lhe garantir se houve ou não,porém com relação a supostas irregularidades na entrega da obra posso te garantir que não ocorreu nada de errado, pois acompanhei passo a passo o desenrolar dos fatos.Houve sim tentativa de tumultuar e desvirtuar o funcionamento do hospital pelos novos ocupantes do poder,diversas tentativas de ofertas não republicanas,declarações de autoridades sonhando com nacos da quele hospital e muita perseguição aos que se opunham a isso.Olha conheço hospitais espalhados por esse Brasil a fora e te garanto a não ser no sul maravilha encontramos semelhante, e acho que a população daquela região merece sim poder ter a sua disposição aquele espetáculo.
Tenho por obrigação te dar algumas informações a respeito do hospital de Santarém:

1- O hospital já poderia e deveria estar funcionando desde março do ano passado pois estava pronto,equipado e com profissionais qualificados contratados;

2- Ficou comprovado o real interesse dos que queriam desesperadamente a posse do hospital com a dezena de dispensas de licitações que ocorerram ,atigindo valores superiores a 13 milhões para contratação de serviços como lavanderia, cozinha,manutenção do jardim e outra mais para serviços em um hospital fechado, sendo estes gestores acusados pelo MPF de fraude e desvio de verbas públicas ocasionando paulatinamente a queda de toda a cúpula da Sespa ao longo desse ano;

3- Tenho a ti dizer que chegamos ao absurdo de que ao longo deste ano a Maternidade do Povo, empresa ao qual eu dirigo , ter enviado ao gabinete do ex-secretário Halmélio Sobral 3 eu disse 3 ofícios solicitando o número da conta onde poderiamos devolver mais de 500 mil dos 880 repassados a OSS e não utilizados,e te digo até hoje não recebemos resposta e o dinheiro continua depositado numa conta da maternidade. Agradeço a oportunidade de dar esses esclarecimentos aos teus leitores.

PS: Sou leitor diário do teu blog e quero te parabenizar por preciosas informações.

Abraços,

BRENO MONTEIRO

3 comentários:

Alan Lemos disse...

É isso daí.. quem manda a governadora terceirizar a saúde para quem terceirizou..

Maternidade do povo foi onde eu nasci.

Anônimo disse...

A resposta do Sr Breno deixa evidente as "articulações" engendradas pelo Sr. Priante, com o aval da Ana Júlia, nos hospitais regionais.
Agora não venha dizer a Govenadora que não sabia de nada,pois ao longo de seu primeiro ano de mandato foram inúmeras as denúncias publicadas na imprensa em geral, como também protocoladas na casa civil. Onde, pelo que se sabe tudo passa pela sua aprovação.

Anônimo disse...

Quem diria, os Monteiro são leitores do Júnior. O mundo dá tantas voltas...