sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Rabo de fora

As obras da Prefeitura de Belém na avenida Marquês de Herval apresentam uma particularidade: apesar de formalmente executadas pela firma Leal Jr, conhecida por servir aos interesses de outras empresas do ramo ao assumir contratos de fachada, são tocadas por uma desconhecida empresa manauara que atende pelo nome de PA.
Pouco se sabe sobre o histórico dessa empreiteira, até então desconhecida no Pará. Uma pista, porém, pode ajudar a desvendar o mistério: a novata PA teria como padrinho o polêmico Paulo Castelo Branco, primeiro-amigo do prefeito Duciomar Costa (PTB).
Ele é aquele mesmo que foi preso, anos atrás, tentando extorquir empresário do ramo da madeira. Na época chefiava o Ibama local, onde deixou as marcas do mais deslavado tráfico de influência, deixando o órgão pela porta dos fundos, algemado pela PF, em meio a seguidos escândalos de corrupção.
Ao que parece, Paulo Castelo, seguindo exemplo de quem lhe é bem próximo, pretende dar um salto da baixa política para o mundo empresarial. Tudo com financiamento público, como convêm a esta casta de novos ricos.

Nenhum comentário: