sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Terra sem lei

Distribuição de cestas básicas na casa do prefeito, uma grande fazenda às margens da PA-150, com pista de pouso e dois aviões no hangar, como detalha a Agência Estado. À luz dia e diante da imprensa que cobre os desdobramentos da operação Arco de Fogo, em Tailândia (PA). As pessoas que se debatiam em gigantescas filas desde a madrugada de ontem, revelam que este é um fato corriqueiro no município governado, com mãos de ferro, por Paulo Jasper, vulgo Macarrão.
É lógico que os alimentos foram comprados com recursos públicos. E o que está acontecendo não passa de crime, como tantos outros, que pontuam a trajetória deste político do PSDB, mas que estabeleceu um amplo controle sobre quase todas as forças políticas presentes na cidade. Controle, que por sinal, se estende para a área empresarial nebulosa que há anos vêm fazendo a fortuna de uns poucos na região.
A pergunta incômoda é se, mais uma vez, o império de malfeitorias de Macarrão - e todos que com ele se relacionam - vai resistir incólume à massiva presença de forças federais no município. Se isso acontecer, será um prêmio à esperteza e um incentivo aos que resolveram atuar no submundo da ilegalidade.

Nenhum comentário: