sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Receita de sucesso

Para deixar qualquer Ricardo Semler no chinelo, a fabulosa trajetória de êxito empresarial de um paraense está merecendo virar livro. Afinal, o pouco conhecido (até o momento) Jean de Jesus Nunes, apresentado como "diretor" da Belém Ambiental, empreiteira nas áreas de limpeza urbana e pavimentação que abocanha muitos milhões de reais todos os meses dos (aparentemente abarrotados) cofres da Prefeitura de Belém, é um case que precisa ser bastante estudado. De cidadão de parcos recursos, como num passe de mágica, ele se tornou empresário em franca ascensão. Sem escalas e, presume-se, sem muito esforço.
De sua pálida biografia, destaca-se apenas a passagem em funções comissionadas sempre por indicação direta do atual prefeito Duciomar Costa (PTB). Primeiro no Senado, como assessor lotado na quarta secretaria, de 2003 a fevereiro de 2005 e, depois, de janeiro de 2005 a maio de 2006 no ilustrativo cargo de assessor especial (DAS-2) no próprio gabinete do prefeito. Com essa experiência acumulada ele partiu imediatamente para assumir seu novo e promissor papel no mundo dos negócios. E desde então tudo em que toca vira ouro.
Tanta habilidade e capacidade empreendedora devem ser apresentadas aos simples mortais o quanto antes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão O Liberal, revista Veja, Folha de São Paulo que não veem isso?

Quando se trata de acusações a certos partidos ou grupos politicos, a grande impressa fica de quatro com as calças arriadas e bumbum a venda...

Anônimo disse...

Todos estão vendidos para a prefeitura de Belém. Depois os maiorana ficam raivosos porque o Lúcio Flávio chama a empresa deles de balcão de negócios.