quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sonífera ilha

Acuse-se a administração Duciomar Costa (PTB) em Belém de tudo, menos de ausência de imaginação. Nesta usina de idéias irrealizadas, projetos efêmeros que surgem quase diariamente para manter em atividade a fornalha de "boas notícias" que setores bem-pagos da mídia mantêm em plena atividade, novidade é o que não falta. A última - e não menos fantástica - é a enorme torre, de 60 metros, que lembrará no cume o formato de uma bíblia, a ser construída (?) na imaginária orla da Estrada Nova, em prometida homenagem à comunidade evangélica. Ficção dentro da ficção.
Melhor seria o prefeito explicar os motivos que impedem, há quase dois anos, o início do tal "Pórtico Metrópole" - com sua inexplicável fixação por torres - prometido para desafogar o caótico trânsito no Entroncamento. A "obra" permanece apenas como uma placa, solitária e desmoralizada, sem que um grão de areia tenha sido movimentado até agora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na psicanálise, torres são representações fálicas e podem pela recurrência nos sonhos ou alucinações indicar transtornos na sexualidade do paciente. Brocha, no português claro.