domingo, 17 de fevereiro de 2008

Transações opacas

Entre um brinde e outro, não se falava em outra coisa nas rodas de ricos e famosos da capital. Todos comentavam o excelente negócio realizado por uma socialite que acabara de arrematar, por valor não muito superior a R$ 1 milhão, o flat do ex-governador Almir Gabriel (PSDB), em um prédio luxuoso no centro de Belém. Uma pechincha, diziam.
Diante da abundante presença de outdoors na cidade alardeando a “seriedade e honestidade” do político tucano, exatamente no momento em que ele anuncia – mais uma vez – sua “aposentadoria”, talvez repetindo a pantomima de 2003 (alguém se lembra que ele iria cuidar das orquídeas e dos netos?), não deve ser muito difícil que esclareça, diretamente ou por meio de seus muitos porta-vozes, qual o valor real do negócio e o que explicaria sua súbita e algo fantástica valorização. Afinal, não foi este mesmo imóvel (apartamento 2100, no elegante Torre de Alhambra, localizado rua João Balbi, 296) que foi declarado ao TRE, nas eleições de 2006, por apenas R$ 343.659,00?

2 comentários:

Anônimo disse...

Michelangelo, o arquiteto e escultor do renascimento italiano, a pedido do Papa Júlio II, pintou o teto da Capela anexa ao Vaticano com o tema sobre a criação do mundo.
Uma das passagens mais admiradas é o Criador dando a mão à sua criatura, na figura do Adão.
Pois não é que essa mesma passagem, não entre nuvens, mas entre folhas, está plagiado nos outdoors do Almir, onde êle próprio e não o Paulo Chaves, aparece como o Criador, e um rastafera paraense, do interior ou camêlo, ou da baixada, aparece como criatura!
Pode?

Anônimo disse...

Agora depois de vendido o Paulo Chaves vai poder assumir mais uma obra faraônica de sua autoria.
A supor pelos comentários dos vizinhos de prédio, muitos reais da pobre aposentadoria do ex-govenador foram gastos com aquisição de granito da marmobraz.Marca das obras do PC.