Não falta imaginação a alguns jornalistas. Seres inquietos, não se contentam em fazer seu trabalho sem importunar a vida de quem, a muito custo, carrega nas costas a responsabilidade por problemas tão difíceis quanto complexos. Administrar a máquina pública é dureza, ainda mais num Estado como Pará, etc... Um problema atrás do outro, dia após dia. Deve ser uma chatice. Não dá tréguas e tira o sono - e o equilíbrio - de qualquer um.
Fica, assim, combinado: crise? De que crise estamos falando? Ela simplesmente não existe. Da mesma forma, não passa de desvario alguém lembrar que a Seduc - agora sob nova direção - teria deixado de empenhar R$ 100 milhões de reais em 2007, sendo apresentada na reunião de final de ano dos secretários de Estado como um exemplo a não ser seguido. Quem terá inventado tamanha sandice?
Esqueçam tudo isso. Afinal, é bem mais fácil e cômodo se contentar com o press release do dia, que afirma, sem deixar margens a dúvidas, que são 7 horas da manhã e tudo vai muito muito bem.
4 comentários:
Aldenor,
Na hipótese de ser verdadeira a versão de que a saída do Mário deve-se ao fato do mesmo dedicar-se a sua candidatura à prefeira de Belém. Então o que justifica a permanência de Suely e Ganzer no governo, pré-candidatos anunciados pelo PT?
Anônimo das 07:58,
Às vezes são insondáveis e tortuosos os caminhos da política, não é mesmo? A contradição que você aponta parece ser real, deixando a sensação de que nem tudo sobre esse episódio já teria emergido para o conhecimento público. Que tal esperar as cenas dos próximos capítulos?
E afinal Edmilson é ou não candidato a prefeito?
Aldenor,
Começa a emergir os reais motivos da saída do Mário. Veja o que diz o Repórter Diário:
Dossiê fatal
Em círculos restritos do meio acadêmico circula a versão de um suposto dossiê com foco central na Seduc e cujo teor é considerado explosivo. Um professor com amplo trânsito no meio universitário, que revela ter tido acesso ao documento, considera que ele pode ser fatal para as pretensões de um candidato à reitoria da Uepa. Verdadeiros ou não, os rumores sobre a existência e o conteúdo desse dossiê vêm causando rebuliço nos bastidores políticos.
Postar um comentário