domingo, 27 de janeiro de 2008

Para os que acreditam em duendes

Darcy Ribeiro costumava dizer que o Senado era melhor que o paraíso. Até porque não era preciso morrer para gozar de suas delícias. Pode ser, mas entre isso e dar crédito à versão corrente de que o prefeito Duciomar Costa (PTB), há três anos realizando uma ruinosa gestão na prefeitura de Belém, esteja firmemente interessado em se reeleger em outubro apenas para, dois anos depois, alçar vôo de volta para o paraíso do Senado vai uma grande distância.
Essa crença infantil é que explicaria a súbita valorização da vaga de vice numa eventual chapa de Duciomar, movimento especulativo que, nas últimas semanas, tem movimentado de petistas a demos, passando por tucanos e peemedebistas, além de outros espécimes da fauna política local.
Só quem não tem a menor idéia do que acontece no mundo político e empresarial do Pará seria capaz de acreditar em semelhante asneira. E o mais incrível é que a fila de incautos não pára de crescer.

4 comentários:

Anônimo disse...

Será ????

Anônimo disse...

A eleição de Duciomar em 2004, derrotando Ana Júlia, é um bom exemplo que a negociação pelo vice é real.
Naquela oportunidade, dois anos antes,na eleição para o Senado, os tucanos entronizaram Flexa Ligeiro como suplente de Duciomar e deram aquele balão no Gerson Peres.
O resto todo mundo sabe, Duciomar prefeito e Flexinha senador.
Pode ser que não dê certo, mas que estão tentando um repeteco, estão...

Anônimo disse...

Que o Duciomar não pegou gosto em governar Belém.Isso todos sabem.
Agora, acreditar que ele não pegou gosto em administrar os recursos fonanceiros de Belém.Só mesmo os desavisados.

Anônimo disse...

Meus Deus tem misericórdia do povo de Belém. Chama o Edmilson jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa