segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Páginas de diálogo

Impossível não tangenciar o lugar-comum: faltam palavras para agradecer a todas as mensagens gentis que este Blog recebeu, com desejos de vida longa e de continuidade do trabalho que apenas se inicia. Sei que são desejos sinceros, de tantos amigos que na vida a gente vai semeando. Antes assim, que o contrário disso é que seria uma bela tragédia.
Como disse na primeira nota postada aqui, em 23 de dezembro, o Página Crítica pretende ser um espaço de diálogo, de intercambio honesto e de reflexão a partir de posições diferentes, às vezes opostas entre si, às vezes tendendo ao antagonismo. Mas sempre mediadas pelo respeito mútuo.
Aproveito para informar que os comentários são mediados pelo autor deste espaço. Sei que para alguns – poucos, até agora – isso parece ser um estorvo, mas a moderação se constitui em elemento indispensável, até para garantir que não se dê causa, mesmo involuntariamente, a ataques e agressões de baixo nível, que muitas vezes podem ingressar no mundo jurídico dos crimes contra a honra.
Com a velocidade possível, os comentários são postados e, quando for o caso, respondidos, para que o contraditório se estabeleça.
Feito essa ressalva, aqui todos e todas podem entrar, sem pedir absolutamente licença. Sejam e continuem sempre bem-vindos.

Nenhum comentário: