sábado, 21 de junho de 2008

Crime imperfeito

Quem bancou a campanha vitoriosa da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) ao Senado em 2006? Os ruralistas, dirão alguns que acompanham a atuação da parlamentar, sempre na primeira linha na defesa dos interesses do latifúndio e do agronegócio. Mas, se for verdadeira a denúncia da revista VEJA que estará nas bancas neste final de semana, pelo menos R$ 650 mil vieram dos cofres de uma entidade patronal, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que movimenta anualmente mais de R$ 180 milhões em recursos públicos. Como se sabe, a lei eleitoral proíbe que sindicatos e confederações se envolvam com o financiamento de candidatos e partidos, o que pode levar até à perda de mandato.
A agência Talento, do publicitário César Carneiro, recebeu dois cheques da CNA em agosto de 2006, supostamente para desenvolver uma campanha institucional do "voto consciente" do produtor rural. Coincidentemente, no mesmo período, era ele o marqueteiro da candidata ao Senado. E, para complicar, não existe qualquer vestígio - nenhum panfleto sequer - da alegada campanha de mais de meio milhão de reais.

3 comentários:

Anônimo disse...

O nery não pode perder essa chance. Ele tem que denunciar e leva a todo custo a nivel nacional ele terá uma grande projeção.

Anônimo disse...

ESPERO QUE O SENADO DO PSOL DO PARÁ FAÇA RAPÍDAMENTE UMA REPRESENTAÇÃO E GANHE O MAXIMO DE ESPAÇO NA MIDIA PARA DENUNCIA R ESSA BANDIDA.

Anônimo disse...

Tai uma grande oportunidade do mandato do Senador José Nery crecer. Basta se aliar a uma rede de entidades anti-Katia Abreu e fazer as denucnias devidas e levar a frente.
È papel do Nery cassar essa senadora do latifundio que ja tem suas raizisZINHAS NO SUL DO pARÁ.