quarta-feira, 18 de junho de 2008

Não faça o que eu faço

“Talvez o Pará seja um exemplo em segurança hoje”. A frase, muito embora amenizada pelo “talvez”, não deixa de revelar o mais completo alheamento da realidade vivenciada pela população paraense. Saída da boca da governadora do Estado, Ana Julia Carepa (PT), em entrevista à Agência Folha, soa como um escárnio. Não, o Pará está muito longe de ser exemplo neste setor. Aliás, só se for como um paradigma daquilo que não deva ser feito.

2 comentários:

Anônimo disse...

É o PT no reino da fantasia: o presidente que afirma que a saúde no Brasil está a um passo da perfeição, a governadora do Pará que vê o Estado como uma ilha de Segurança. Para eles, que vivem num mundo de privilégios especiais, isso é verdade. Os outros brasileiros que se lixem.

Anônimo disse...

Em 2007, um vigia morreu em serviço na Escola Estadual Hilda Vieira. Várias escolas vem sendo invadidas e ameaçadas por bandidos. Professores e alunos são diariamente ameaçados nas escolas de Belém. O silêncio impera porque ninguém quer pagar caro pela denúncia. Outro dia, numa escola do Telégrafo, um aluno foi flagrado com uma arma de brinquedo mas que parecia real. O CIPOE foi acionado,porém chegou ao local horas depois dando tempo de o pai arrastar o menor que ia ser levado ao DATA. A decadência nas escolas é lastimável e, agora, convivemos com o pesadelo da violência em suas formas mais radicais. Esta semana uma briga de alunas acabou em morte dentro de uma escola estadual em Val-de-cans. Um oficial da PM, em entrevista à um programa de rádio, classificou o ocorrido como "fatalidade" e "caso isolado". Infelizmente, em breve teremos vários "casos isolados" para lamentarmos a "fatalidade". E a governadora diz que o Pará é "exemplo de segurança". Concordo com você, é puro escárnio e, mais, falta de respeito, imobilismo, etc.
a) Professor