quinta-feira, 5 de junho de 2008

Trincheira da homofobia

A prisão do sargento do Exército que assumiu corajosamente na revista Época desta semana sua relação homoafetiva com outro integrante da Força revela como o conservadorismo hipócrita sentou praça nesta instituição da República.
Punindo o militar herege, sacrificado em uma espécie de auto de fé em nome da suposta pureza moral da corporação, o Exército também sinaliza para a existência de dois pesos e duas medidas quanto o assunto é disciplina e hierarquia. Ou não merecia uma punição exemplar e imediata o general Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, por afrontar seguidas vezes e com amplíssima cobertura da mídia o decreto presidencial de homologação da reserva Raposa/Serra do Sol, em Roraima?
Para o general, panos quentes. Para a raia miúda, a mão pesada do Código Militar. Assim, o Brasil vai entrando no terceiro milênio arrastando a pesada crosta da intolerância e da violência sistemática contra os diferentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os tolerantes os gays também precisam aprender a ser tolerantes com quem não aprecia os gays. Vocês não defendem que cada um vive como acredita? Ou acham que todo mundo tem que defender os gays? Me poupem. Sempre vai haver reação contra esta aberração.

Aldenor Jr disse...

Anônimo das 17h29, seu comentário foi postado, apesar de ser evidente o caráter homofóbico de suas declarações.
Felizmente o país está avançando e reduzindo, cada vez mais, o espaço para a intolerância e o preconceito.