sábado, 8 de março de 2008

A bolsa ou a vida

Uma das pérolas da coluna do Bernardino, na edição de hoje de O Liberal: o mais novo objeto de desejo das socialites da cidade é uma bolsa Louis Vuitton que custa módicos R$ 8.550,00. Ou 20 salários-mínimos já com o aumento que passou a vigorar no sábado passado.
Enquanto isso, quase 50% das 600 mil famílias chefiadas por mulheres no Pará sobrevivem com renda máxima mensal de até um salário mínimo, pelos dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-econômicos).
Alguém ainda tem dúvida que é desse fosso que surge a espiral de violência urbana que engolfa a tudo e a todos?

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahahahah, o problema é que as grãfinas paraenses na maioria compram a bolsa fake, importada das praças chinesas. Ninguém diz que é falsa, porque são absolutamente perfeitas.
A "elite" paraense, Júnior, apenas macaqueia a Av. Paulista. Não à toa as principais grifes fecharam no Iguatemi, senão pela absoluta incapacidade de nosso mercado de sustentá-las. Mas o principal eles adquirem de graça e nos presenteiam amargamente: com a arrogância, a incúria, o apetite perverso para explorar e o desprezo pelos pobres.