quinta-feira, 6 de março de 2008

Dinheiro demais

Convenhamos, não deve ser nada fácil a vida do deputado Domingos Juvenil (PMDB) e de seus colegas da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Pará. Todos os meses precisam providenciar que sejam gastos - integralmente, sem sobrar um mísero centavo - mais de R$ 16 milhões, uma fortuna para um órgão centralizado na capital e que atende às demandas de apenas 41 deputados. Neste ano estão sentados sobre uma fortuna de R$ 195 milhões, 55% a mais que em 2007.
É tanto dinheiro que, às vezes, peca-se por falta de criatividade. Reformas intermináveis e recorrentes, contratos de locação de bens e serviços com preços suspeitos, diárias e viagens como forma de complementação dos já polpudos salários, tudo pode ser insuficiente e - para a desgraça de alguns - ainda sobra recurso em caixa. Que problemão!
Se houvesse sobrado um pingo de credibilidade no Poder Legislativo paraense - e infelizmente parece não ser o caso - seria muito bem-vinda uma devassa nas contas da Mesa Diretora no período de, pelo menos, quatro anos. Tarefa impossível diante da intrincada, mas notória, rede de acordos que faz a blindagem das contas do ex-presidente e atual senador Mario Couto, e assegura que novos e gulosos esquemas substituam, sem traumas, os que até então prevaleceram. Civilizados, sem dúvida, esses deputados paraenses.

Um comentário:

Alan Lemos disse...

Haa se pelo menos 10% disso fosse pro empreendimento público...
geração de emprego, renda e arrecadação não-tributária pro governo...

Temos de dar mais atenção e carinho ao empreendimento público, Jota-Érri...

Alan