sábado, 29 de março de 2008

Nó Górdio

As principais vias de Belém, ontem à tarde, sofreram horas de engarrafamento e sufoco. As fortes chuvas, os bueiros entupidos provocando o alagamento de muitas ruas e a ausência quase completa de fiscalização no caótico trânsito foram decisivos para mais um dia de cão.
Abandonados à própria sorte, passageiros e motoristas não enxergavam nenhuma saída em meio ao tumulto interminável. Na verdade, deveriam olhar mais adiante, bem por cima do muro de imposturas que ainda prevalece. E, com o calendário na mão, começar a contagem regressiva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Incansável Junior,
Das duas uma:
-ou o Projeto da Macrodrenagem do Una é uma droga e apesar do Almir/Jatene terem gastos, com a gerência do ver. Amaro Klautau, mais de US$ 11 milhões, na instalação das comportas , no Una/Jacaré, os canais do Galo/3 de Maio/Antônio Baena/9 de Janeiro continuam transbordando, alagando as ruas Antônio Baena, Gov. Malcher, Domingos Marreiro, 14 de Abril, área da UNAMA etc etc etc;
-ou a manutenção/operação das comportas, pelo Dudú é uma droga, e êle, sob a gerência do Luiz Otávio/Natanael, não está fazendo as manobras devidas e permitindo que os canais estejam cheios, quando da chegada das grandes chuvas?
O Ministério Público, ou a Câmara Municipal, deveriam investigar, pois se trata de nosso dinheirinho e não as águas de março, que está saindo pelo ralo.

Anônimo disse...

A porcaria da Macrodrenagem do Almir/Jatene deveria ser investigada pelo CREA-Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura, assim como a OAB-Ordem dos Advogados do Brasil faz, quando as coisas na sua área vão para o brejo.