quarta-feira, 26 de março de 2008

Caixa Registradora

Em pleno ano eleitoral, o governo de Duciomar Costa (PTB) prepara a transferência da assistência à saúde dos funcionários municipais para a UNIMED. Um negócio milionário, cercado de muitas sombras e personagens para lá de suspeitos.
Os sindicatos dos servidores, pegos de surpresa, prometem fazer muito barulho para impedir a terceirização. Não acham graça nenhuma em ver milhões de reais da contribuição mensal de seus associados indo irrigar os cofres, já abarrotados, da cooperativa médica privada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Das duas, uma, e com certeza contendo uma sempre má intenção:
- é para encher ainda mais a burra própria, num fim de governo, sem mais quaisquer futuros;
- é para arrecadar, pois não mais terá os quatro milhões do intermediário Roberto Jeferson, objetivando comnprar o máximo de cabos eleitorais.

Anônimo disse...

Convenhamos, mas quem tem Lula e Ana Júlia irrigando sua plantação, não precisa de Roberto Jerfesson.
E viva o governo democrático e popular!

Aldenor Jr disse...

Caros Anônimos,
Até quando o crime que estão cometendo contra a saúde pública em Belém permanecerá impune?
Desde ontem (26), os servidores da área fazem protestos para chamar atenção da opinião pública e dos órgãos fiscalizadores. Expõem o drama do desabastecimento e do desmonte quase completo do sistema, que a cada semana cobra um elevado preço em vidas humanas perdidas.
Lamentável também o pequeno espaço que essa pauta tem recebido na imprensa, inversamente proporcional à profundidade do fosso no qual o setor foi lançado nos últimos anos.
Apesar de tudo, está cada vez mais difícil mascarar o caos que se espalha pelos hospitais e unidades da Prefeitura. Tanto é assim que já não surte o menor efeito a combinação do jogo-de-empurra de responsabilidade para os outros níveis de governo, nem a recorrência às mirabolantes promessas de construir este ou aquele hospital. Que, aliás, jamais receberam um único tijolo. Sobrevivem apenas no mundo da propaganda (com ou sem logomarca oficial, diga-se).

Cássio de Andrade disse...

Oi Aldenor, tudo bem? De fato, a entrega do IPAMB à UNIMED (poderia ser qualquer outra) é um acinte. Um Plano de Saúde público entregue a um Plano Privado. Uma pena!

Anônimo disse...

Caro Aldenor, Infelizmente é assim que tem funcionado as coisas por aqui. Dudu recebeu o IPAMB com caixa de (+ ou -) R$ 35.000. na Previdencia e 8.000. na Saúde; torrou parte na logística e infra; afinal precisava de algum subterfugio para desviar parte do recurso. E agora o golpe final. Como diz o cássio, uma pena! O gov. Edmilson (Sandra Leite) recebeu o IPAMB com um deficit de aprox. de R$ 4.500. e salários dos aposentados atrasados e por aí vai.

A pergunta que não quer calar? e agora pra quem apelar???